Evolução Tecnológica

Evolução natural da infraestrutura de TI começa da instalação de uma rede básica para conectar os dispositivos da organização, permitindo o compartilhamento de informações e recursos entre eles. Isso pode incluir a instalação de servidores, roteadores, switches e outros equipamentos de rede.

A partir de uma rede básica em funcionamento, a organização pode então começar a implementar sistemas de software para gerenciar processos de negócios como sistemas de gerenciamento de estoque, sistemas de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM), sistemas de gerenciamento de recursos humanos e sistemas financeiros.

Uma vez que os sistemas de software estejam em operação, a organização pode começar a implementar processos de automação. Isso envolve o uso de software e tecnologia para automatizar tarefas e processos de negócios, como a coleta e análise de dados, processamento de pagamentos e gerenciamento de fluxo de trabalho.

Com o tempo a organização pode implementar tecnologias mais avançadas como inteligência artificial (IA) e aprendizado de máquina (ML) para melhorar ainda mais a automação de processos de negócios e a tomada de decisões. Essas tecnologias podem ser usadas para identificar padrões e tendências nos dados e fornecer insights que ajudem a melhorar a eficiência e a eficácia dos processos de negócios.

A evolução natural da infraestrutura de TI ajuda a melhorar a eficiência operacional da organização, automatizando processos e reduzindo o tempo necessário para executar tarefas.

Com a implementação de sistemas de software e processos de automação, com o uso de tecnologias avançadas, como IA e ML, para aprimorar ainda mais a automação e melhorar a eficiência e a eficácia dos processos de negócios que ajudam a reduzir o tempo e o custo de tarefas repetitivas, como a revisão de contratos e a gestão de documentos.

Ferramentas de gestão de projetos para monitorar o progresso de iniciativas alinhadas ao planejamento estratégico de TI permite que as equipes responsáveis ​​acompanhem os prazos, aloquem recursos e gerenciem as etapas do projeto.

O monitoramento de conformidade em relação aos objetivos e controle asseguram que as práticas adequadas estejam sendo implementadas corretamente alinhados aos objetivos, como redução de custos economizando tempo associados à conformidade geralmente incluem recursos como geração automática de relatórios e monitoramento em tempo real em áreas como manutenção, suporte e atualizações de software.

A análise de dados pode ajudar a identificar padrões e insights melhorando a eficiência. Por exemplo, a análise de dados de clientes pode ajudar a identificar oportunidades de cross-selling e up-selling.

Inteligência artificial usada em áreas como a análise de contratos, pesquisas, automatização de tarefas como o agendamento de compromissos e o gerenciamento de prazos.

Sistemas de gestão de configuração ajuda a gerenciar e controlar as mudanças nos sistemas de back-office, garantindo que eles estejam sempre atualizados e em conformidade com as políticas do COBIT.

Automatização de tarefas repetitivas possibilita que as equipes se concentrem em atividades mais estratégicas, identificando processos que possam se beneficiar da automação e avaliar o impacto nesses processos para determinar qual é a melhor para as necessidades e objetivos específicos da organização.

Integrar a automação com outros sistema e aplicativos utilizados pela organização para garantir que a infraestrutura automatizada seja totalmente integrada e funcione de maneira eficaz.

Disponibilizamos treinando da equipe para trabalhar com a infraestrutura automatizada fornecendo suporte contínuo para garantir que a infraestrutura seja usada de maneira eficaz.

Sistemas de gestão de riscos para identificar, avaliar e mitigar os riscos associados aos sistemas de back-office, garantindo que eles estejam sempre protegidos contra ameaças internas e externas.

Ferramentas de gerenciamento e suporte das demandas dos usuários, permitindo que as equipes de TI respondam rapidamente às solicitações e garantam a disponibilidade e a qualidade dos serviços de back-office.

Tudo isso com a devida atenção aos padrões de compliance e segurança da informação, adequação à LGPD para lidar com informações confidenciais de clientes, funcionários e fornecedores. É importante implementar medidas de segurança, como a criptografia de dados e o monitoramento de atividades suspeitas.

Platafomras “As a Service” em nuvem ajudam a reduzir os custos com infraestrutura e melhorar a acessibilidade aos dados e aplicativos. Além disso, a computação em nuvem pode ajudar a aumentar a flexibilidade e a escalabilidade da infraestrutura de TI.

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Certus Solutions IT – BPO
O negócio é “Gestão e Outsourcing de TI

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